Seguidores

sexta-feira, 20 de março de 2009

Fique em Plenafforma

ACADEMIA PLENAFFORMA
Pioneira no bairro Vila Mariana com mais de 30 anos de história. Devemos nossa excelência à constante busca pela inovação, e mais três valores vitais: profissionalismo, respeito e integridade...
Assim construímos diariamente uma academia, MODERNA em constante EVOLUÇÃO, acompanhando tendências, criando modelos exclusivos de aulas e dispondo de pessoal altamente qualificado, para você usufruir de cordialidade e descontração num ambiente familiar e amigável, com 1000 m² de estrutura para equilibrar corpo, mente e espírito. ..
Plenafforma - VOCÊ EM PRIMEIRO LUGAR
Veja mais aqui:
Plenafforma

APROVEITE A OPORTUNIDADE PARA FICAR EM PLENAFFORMA!!!

sábado, 14 de março de 2009

Dietética

BEM-VINDO ao assunto sobre dietética especialmente destinada aos desportistas !
O EQUILÍBRIO ALIMENTAR
Assenta em regras de dietética aplicadas à prática desportiva. O equilíbrio alimentar personalizado e adaptado às necessidades de um desportista é indispensável a três níveis essenciais:
Limitar o cansaço durante o esforço.Facilitar a recuperação após o esforço.Manter o seu peso de boa forma física.
Planear a alimentação é tão importante como planear o programa o treino.
Por certo, o equilíbrio alimentar não garante o sucesso de cada desportista; mas serão então apenas a aptidão e a forma física, mais do que um erro de equilíbrio da alimentação, que permitirão desempatar os adversários.
Integrar um equilíbrio alimentar na preparação de um desportista pode marcar a diferença. Pode ser um trunfo que permitirá atingir o sucesso durante as provas difíceis.
A PREPARAÇÃO MENTAL
Integrar a preparação mental na preparação de um desportista de competição pode ser uma vantagem adicional, seja qual for a atividade praticada.
Pode revelar-se indispensável em certas situações de stress máximo.
A força mental é uma vantagem incontestável face aos outros concorrentes!Esta abordagem permite deitar abaixo as barreiras psicológicas que podem travar o bom desempenho e, logo, impedir o sucesso. Um balanço inicial permite detectar os pontos que necessitam de ser trabalhados. Este trabalho é praticado individualmente ou em grupo (neste último caso, prever sessões individuais adicionais). Nos desportos coletivos, a coesão do grupo sai reforçada, visto que esta abordagem considera cada elemento como parte de um todo.Deve ser estabelecido um plano de treino , de acordo com o calendário de competições.Vários desportistas já optaram pela preparação mental ; o seu efeito benéfico no meio desportista já não precisa de ser demonstrado, dado que as suas técnicas são amplamente usadas desde o início dos anos 90.

LINKS SOBRE O ASSUNTO
Glúcidos
Lípidos
Proteínas
Vitaminas
Minerais
Índice glicémico
Necessidades diárias
Testes às necessidades
Desporto e calorias
Alimentos e calorias
Hidratação
Bebidas energéticas
Dopagem e dietética
Jovem desportista
Séniores
Competição
Desporto em ambiente frio
Desporto em altitude
Cãibras e tendinites
Objectivos desportivos
Treinos de competição
Dispoível on line em Dietética http://muscul.az.free.fr/pt/sujet2.htm

FITNESS

Selos dos blogs amigos