Seguidores

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Combata a gordura localizada

Ambos os sexos reclamam de gordura localizada, pois este é um fato que atinge homens e mulheres.
As mulheres costumam acumular mais gordura nos quadris, glúteos e barriga estando relacionada com a herança genética e fatores hormonais. Já os homens apresentam menor incidência de gorduras localizadas, mas tendem a acumular tecido adiposo principalmente no abdômen. Essa localização é determinada por fatores hormonais e fazem parte das características sexuais. Entretanto, o excesso de gordura nessas regiões pode ser evitado com uma dieta balanceada e exercícios regulares.;
“Todo obeso tem gordura localizada, mas nem toda pessoa que possui gordura localizada é obesa”
Você pode verificar pessoas com um corpo bom esteticamente falando, mas que possui gordura localizada em algumas partes do corpo. Depois de acumulada, esta gordura é difícil de ser retirada e em alguns casos apenas uma lipoaspiração resolve o problema.
O exercício físico e a gordura localizada.
A combinação mais eficiente para combater estas gorduras extras é sem dúvida o exercício com peso (musculação entre outros) de 4 a 5 vezes por semana e os exercícios aeróbios de 6 a 7 vezes por semana. Já dissemos que quanto maior a intensidade do exercício, maior a queima calórica e de gordura. Além disto, aumentando a massa muscular, você acelera o seu metabolismo e diminui a % de gordura.
Assim, se torna essencial conciliar a dieta, exercícios físicos e tratamentos estéticos.
É importante fazer uma avaliação do seu caso e ter o acompanhamento de profissionais especializados: nutricionista, professor de educação física, fisioterapeuta, esteticista e médicos (dermatologista, cirurgião plástico, cirurgião vascular).
Matéria assinada por:
Valéria Alvin Igayara de Souza
CREF 7075/ GSP

FITNESS

Selos dos blogs amigos