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segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Teste sua força abdominal

Chegou a hora do exame!
Deite-se de barriga para cima, apoiando a coluna e a cabeça na superfície e os braços ao lado do corpo. Com as pernas estendidas apoiadas na parede, faça uma flexão da coluna, elevando os ombros e subindo as mãos pela parede. Anote a marca.
- Você tem baixa força abdominal se os ombros se elevam do chão. Você eleva a lombar e as mãos não chegam a passar dos joelhos. Só consegue fazer o exercício subindo a cabeça.
- Você tem média força abdominal se os ombros e a escápula saem do chão, mas quando os braços são elevados se torna difícil manter a posição. A mão se encontra na altura do joelho.
- Você tem excelente força abdominal se consegue elevar o tronco com a força do abdominal e consegue manter essa posição por 10 s.

Veja as fotos de cada caso:

Fernando Fischer
Disponível on line em Teste sua força abdominal http://www.revistasportlife.com.br/

6 comentários :

  1. Gostei, assim que puder vou faze-los...acho que vou dar vexame depois desses dias de molho.
    beijo

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  2. Ai, nem me atrevo a fazer, tô travada...
    preciso de exercícios físicos urgente!!!
    Mas gostei do post.
    Bjão!

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  3. Eu consigo elevar o tronco com a forma abdominal mas so aguento 7 segundos :S

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  4. Tenho 14 anos e consigo fazer tranquilo o teste

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