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quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Conheça alguns exercícios que melhoram sua postura

Equilíbrio para o corpo
Isométrico posterior
Alguns vícios posturais, simples gestos do dia-a-dia ou movimentos repetidos que você realiza durante a prática esportiva podem, com o tempo, lesionar sua coluna. Mas não se preocupe. Isso pode ser resolvido com o treino de algumas atividades como as demonstradas abaixo, que tomam menos de 10 min.
SENTE-SE CORRETAMENTE
Objetivo: desenvolver o equilíbrio entre a força dos músculos lombares e dos abdominais, ou seja, da parte anterior e posterior do corpo. Sente-se no chão com a coluna totalmente reta, as pernas unidas e estendidas para a frente. Apóie as mãos na cintura. Eleve um braço, retorne e faça o mesmo com o outro braço. Não mova o tronco para a frente nem para trás.
ISOMÉTRIO POSTERIOR
Objetivo: aumentar a força estática da musculatura posterior do corpo, como tríceps, lombares, glúteos e parte posterior das coxas. Deite-se de barriga para cima, coloque as palmas das mãos no solo na direção das suas costas e estenda os cotovelos. Apoie o peso exclusivamente sobre as mãos e os calcanhares. Forme uma linha reta entre os calcanhares e a cabeça. Sustente essa posição por alguns instantes. Mantenha a respiração em um ritmo constante e permaneça totalmente alinhada.
ISOMÉTRICO ANTERIOR
Objetivo: trabalhar a força estática da musculatura anterior do corpo, como peitoral, abdominal e quadríceps. Deite-se de barriga para baixo, estenda os braços e mantenha apenas as mãos e as pontas dos pés apoiados no chão. Forme uma linha reta entre os calcanhares e a cabeça. Sustente a respiração constante e o corpo alinhado.
EQUILÍBRIO LATERAL
Objetivo: aprimorar a força estática da musculatura lateral do corpo, em especial, os abdominais oblíquos. Apoie-se sobre o antebraço e sobre o pé, do mesmo lado. Em seguida, estenda o corpo de forma que ele fique perpendicular ao solo. Atenção para não baixar nem subir os quadris. E permaneça o tempo todo com o abdômen contraído.
Crie sua própria rotina de cuidados com a postura. Faça os exercícios 2 ou 3 vezes por semana. Comece com uma série de 30s de cada exercício e aumente o tempo de atividade gradativamente até alcançar três séries de 45s.
Fernando Fischer
Imagens Motorpress Ibérica

5 comentários :

  1. Muito interessante Elaine
    abraços

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  2. Oi, Vou fazer essa posiçao para dar uma melhorada na postura... Adorei a informação...
    Bjus... Bom final de semana ....
    Bjus ....

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  3. Olá Eliane.
    Adorei este espaço, tenho muito para aprender aqui.
    E não sou só eu, minhas amigas também.
    Já linkei no meu blog.
    Obrigado por seguir meus trabalhos.
    Beijão Lucy

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  4. É sempre bom ficar atualizado!!!!
    Nao é sempre q encontramos pessoas
    inteligentes.
    bjs.
    Bruno personal

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  5. Nossa este site é muito legal!!!!
    Estou com um bebê de dois meses e as dicas aqui encontradas estão me ajudando muito a entrar novamente em forma. Parabéns!!!!

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