Seguidores

domingo, 24 de janeiro de 2010

Confira seis superdicas para deixar o corpo pronto para o verão

Para encarar o verão
Mude sua rotina de exercícios
Anda cansado de malhar? Não vê mais graça nenhuma em ir à academia? Pois mude de rotina.
Pesquisadores da Universidade de Essex, Reino Unido, descobriram que uma caminhada em um parque ou na natureza melhora em 88% o humor, enquanto fazer o mesmo exercício na rua deixa 45% das pessoas se sentindo piores.
Anda tentando "matar" aquela aula que o faz suar? Malhar ao lado de outras pessoas reforça o seu compromisso com a aula, mas socializar com aqueles com quem não tem nenhuma relação pode drenar a sua energia. Liste aqueles com os quais divide os mesmos objetivos e vá para a academia.
Exercício aeróbio não apenas torra calorias.Acaba com aquela vontade de atacar um doce. Pesquisa revelou que pessoas que pedalaram ou correram durante 10 semanas ao menos 20 min 3 vezes semanais tiveram o apetite reduzido.
Escute um som enquanto se exercita. Música anima, deixa as pessoas menos distraídas e cansadas e ainda faz com que elas se exercitem por mais tempo. A frequência cardíaca ideal: entre 120 e 140 batimentos por minuto.
Acrescentar alho e pimenta à comida pode ajudar a acabar com aquela vontade de repetir o prato. Segundo pesquisa apresentada no encontro da Sociedade Americana de Endocrinologia. Pessoas acima do peso que acrescentaram condimentos zero calorias ao prato perderam, em média, 13 kg em seis meses – comparadas ao grupo controle, que perdeu apenas 1 kg. "Os sabores fazem com que as pessoas foquem nas características sensoriais do alimento, seu cheiro e gosto. A comida fica mais apetitosa, elas se sentem satisfeitas mais rapidamente e não comem tanto", diz Alan Hirsch, autor do trabalho.
O sal pode até ser zero calorias, mas ele ajuda a manter os depósitos de gordura do corpo. E não é apenas porque eles está contido em delícias supercalóricas como a batata frita. Revisão de estudos publicada na Progress in Cardiovascular Diseases mostra que o consumo do tempero aumentou proporcionalmente a ingestão de sucos e refrigerantes. Procure observar o rótulo de petiscos e dos alimentos e fique atento se eles não contêm mais que 140 mg de sal por porção (o limite diário é de 2 300 mg). E, se sentir sede, opte pela água ou um suco diet.
Fernando Fischer
Imagens Shutterstock
Sport Life

Um comentário :

  1. Olá! Ótimas dicas, realmente depois de um tempo parece que os exercicios diarios ficam sem graça...quanto a alimentação, meu problema é adorar sal!! Mas no fim...nada como o equilibrio...

    ResponderExcluir

FITNESS

Selos dos blogs amigos