Seguidores

sábado, 17 de dezembro de 2011

Arrase com bumbum nota 10!

Com a chegada do verão, a maior parte das mulheres deseja colocar um biquíni sem “neuras” ou preocupações. Se o bumbum estiver durinho e empinado melhor ainda.
Mas para isto é preciso muito trabalho, principalmente se a genética não ajuda muito. Se você não cuidar bem desta parte que sem dúvida é a preferência nacional de homens e mulheres, ela acaba virando depósito de gordura e flacidez.
Para evitar que isto ocorra, a dieta e os exercícios são essenciais. Manter-se ativa ajuda muito, mas para levantar o que já está caindo, é preciso muita determinação.
Fatores que podem ser os inimigos do seu bumbum:
  • Idade: a partir dos 30 anos começa a diminuir a quantidade de
    colágeno e de massa muscular. Se você não faz dieta e exercícios, poderá acumular muita gordura em todo o corpo, principalmente no bumbum.
  • Maus hábitos: manter uma alimentação incorreta ou não fazer uma dieta balanceada, sedentarismo ou falta de atividade física, fumar, beber e usar roupas inadequadas como calcinhas muito apertadas que marcam a pele podem destruir um bumbum bonito.
“Manter-se ativa ajuda muito, mas para levantar o que já está caindo, é preciso muita determinação”Insista na dieta, nos exercícios e experimente também massagens como drenagem linfática que podem auxiliar na retenção de líquido e na circulação.
Em relação aos exercícios, o ideal é treinar 6x por semana sendo que você poderá fazer este treino localizado 3x por semana em dias alternados e deverá fazer também treinos aeróbios 6x por semana.
Nos dias deste treino localizado faça treinos aeróbios moderados de 30 minutos depois dos exercícios localizados, nos outros dias faça treinos mais puxados como aulas de spinning, jump, step ou treinos intervalados (alternando a intensidade) na esteira, transport ou bike de 40 a 60 minutos.
Veja abaixo uma seqüência de exercícios localizados para fazer 3x por semana.
1) Agachamento fechado.
Em pé, flexione as pernas, levando o bumbum para trás, mantendo o tronco reto e estenda (mas não totalmente) as pernas para cima novamente. Faça 3 séries de 20 repetições.
2) Elevação de quadril.
Deitada de decúbito dorsal (barriga para cima), pernas flexionadas. Eleve o quadril e desça novamente sem encostar-se ao chão. Faça 2 séries de 30 repetições.



3) Agachamento afundo + glúteo solo.Agachamento afundo: Em pé, pernas afastadas no sentido ântero-posterior. Coloque a perna direita na frente. Flexione as duas pernas e estenda-as novamente. Segure um pesinho ou halter de 3 kg em cada mão. Se não conseguir manter o equilíbrio deixe os pesinhos e segure em algum lugar.Faça 1 série de 20 repetições e depois vá para o glúteo solo (abaixo). Depois volte novamente para o agachamento afundo com a mesma perna na frente e para cima no glúteo solo fazendo 3 séries de cada exercício.
Glúteo solo:
Deite no colchonete, fazendo 6 apoios. Eleve a perna direita (a perna que estava na frente no exercício anterior) para cima e desça novamente.
Faça 3 séries de 20 repetições alternadas com 3 séries de 20 repetições do agachamento afundo e depois mude o lado ou a perna, fazendo também 3 séries de 20 repetições de cada exercício
4) Unilateral banco: (pode ser feito numa cadeira)

Coloque as caneleiras (de acordo com a sua condição física, de 2 kg para iniciantes a 6 kg para avançados). Deixe uma das pernas em cima, apoiada no banco e desça a outra sem encostar-se ao chão. Suba novamente. Faça 3 séries de 15 repetições e mude o lado.
5) Posterior solo:
Em 6 apoios novamente, estenda uma das pernas atrás. Eleve-a e baixe-a, fazendo 10 repetições, depois a flexione e estenda-a para trás fazendo mais 10 repetições, somando 20 repetições. Troque o lado. Faça 2 séries de 20 repetições de cada lado.

6) Lateral deitada:

Deitada de lado. Eleve a perna de cima e desça-a novamente. Faça 10 repetições. Depois a flexione a frente do corpo e estenda-a na diagonal, fazendo mais 10 repetições. Faça 3 séries de 20 repetições de cada lado.
Bom treino!
Fonte:
Cyber Diet Matéria assinada por:
Valéria Alvin Igayara de Souza CREF 7075/ GSP Especialista em treinamento.

5 comentários :

  1. Ai esses agachamentos!... Custam e custam e custam tanto fazerrrrrrrrrrrrrr!

    Mas os anos vão passando e vale a pena saber que o meu rabinho (bumbum)não está caído!

    beijinhos de Portugal

    ResponderExcluir
  2. Ainda eu...
    Só para dizer que aqui em Portugal começou o Outono.
    Acabaram-se os excessos e a preguiça, agora é trabalhar o corpo para o próximo Verão!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, vou começar a far na academia a paritr de segunda, obrigada pela dica;

    Vista lá meu blog http://blogando-noticias.blogspot.com/ o seu blog está lá como meus favoritos rs. Valeu

    ResponderExcluir
  4. muito legal o blog de vcs, faço musculação há um ano e meio, ganhei rapidamente massa muscular de desenvolvi meus musculos da parte inferior do corpo. Meu bumbum está de um jeito que nunca imaginei ... Estou satisfeita com os resultados .. Musculação é paixão pra toda vida ... Ainda tenho uma meta (além de continuar com a musculação, é claro) que é perder uns quilinhos de gordura, que ainda ofuscam um pouco a bela musculatura que conquistei, OBRIGADA mesmo pelas dicas! A maioria dos exercícios eu já faço [com muito prazer ... Acho que já deu p notar .. Sou apaixonada por musculação, mas respeito meus limites (que são altos).Alguns dos exercícios aqui citados eu ainda não faço porque n achava importantes,mas vou começar a fazer! Gostaria de receber dicas no meu e-mail (laydear@hotmail.com) Grata ... Laydear

    ResponderExcluir
  5. ADoro!!!Pilates...pratiquem!!

    http://pilatesfisioform.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/pilatesfisioform

    ResponderExcluir

FITNESS

Selos dos blogs amigos