Seguidores

quarta-feira, 18 de março de 2015

Treino antiflacidez com bosu




No treino antiflacidez com bosu você conquista um corpo durinho e sarado
Reportagem: Patrícia Affonso
Flacidez
A flacidez - falta de definição e firmeza muscular - não poupa nem mesmo as magrinhas. Afinal, de nada adianta estar em dia com a balança se os músculos estiverem molengas, não é mesmo? Nossa proposta para atacar em cheio essa inimiga das curvas femininas é um treino poderoso antiflacidez com o bosu.
Você já deve ter visto esse acessório, que lembra um meio círculo, por aí. O bosu é bastante utilizado, por exemplo, nas aulas de pilates, e seu maior trunfo é causar uma instabilidade durante a prática de exercícios.
"Com esse desequilíbrio, a praticante vai muito além de uma simples contração muscular. Ela tem de recrutar os músculos mais profundos, que não costumamos utilizar muito no dia a dia. Assim, vai fortalecer o corpo todo e ganhar tônus, combatendo a flacidez", conta Rafael Ribeiro, professor da Monday Academia (SP), personal trainer responsável pelo site Exercícios em Casa e quem criou o nosso supertreino.
+ exercícios aeróbicos
A nomenclatura bosu é uma sigla da expressão both sides up, que em português significa "ambos os lados para cima". Isso porque o acessório pode mesmo ser usado dos dois lados: tanto com a parte plana para baixo, quanto a oval.
De um jeito ou de outro, cara leitora, se prepare: você vai precisar de foco e equilíbrio para realizar os exercícios. Uma dica? "Concentre-se no core, o centro de força do corpo, que compreende abdome, quadril e lombar", diz Rafael Ribeiro.
O resultado vai compensar: tudo durinho e no lugar. Quem é que não quer, hein? E se o seu objetivo é perder medidas, além de tonificar a musculatura, o ideal é combinar o treino com o bosu a um exercício aeróbico como caminhada, corrida, bike, transport...
Gostou da ideia? Então, junte-se a nós e dê adeus ao aspecto gelatina! O treino é super-rápido: dura entre 15 e 30 minutos diários.
*Realização: Tomaz Souza Pinto/ Produção de moda: Fernanda Kazalla/ Cabelo e make: João Signorin (Agência First)/ Modelo: Ligia/ Ela usa: top Obbia, legging Beira Mar e tênis Asics
Conforme a idade avança, os músculos não estão durinhos e definidos como a gente gostaria. A flacidez - falta de definição e firmeza muscular - não poupa nem mesmo as magrinhas. Afinal, de nada adianta estar em dia com a balança se os músculos estiverem molengas, não é mesmo? Nossa proposta para atacar em cheio essa inimiga das curvas femininas é um treino poderoso antiflacidez com o bosu.

Você já deve ter visto esse acessório, que lembra um meio círculo, por aí. Ele é bastante utilizado, por exemplo, nas aulas de pilates, e seu maior trunfo é causar uma instabilidade durante a prática de exercícios. A nomenclatura bosu é uma sigla da expressão both sides up, que em português significa "ambos os lados para cima". Isso porque o acessório pode mesmo ser usado dos dois lados: tanto com a parte plana para baixo, quanto a oval.

De um jeito ou de outro, cara leitora, se prepare: você vai precisar de foco e equilíbrio para realizar os exercícios. "Com esse desequilíbrio, a praticante vai muito além de uma simples contração muscular. Ela tem de recrutar os músculos mais profundos, que não costumamos utilizar muito no dia a dia. Assim, vai fortalecer o corpo todo e ganhar tônus, combatendo a flacidez", conta Rafael Ribeiro, professor da Monday Academia (SP), personal trainer responsável pelo site Exercícios em Casa e quem criou o nosso supertreino.

Uma dica? "Concentre-se no core, o centro de força do corpo, que compreende abdome, quadril e lombar", diz Rafael Ribeiro. O resultado vai compensar: tudo durinho e no lugar. Quem é que não quer, hein? E se o seu objetivo é perder medidas, além de tonificar a musculatura, o ideal é combinar o treino com o bosu a um exercício aeróbico como caminhada, corrida, bike, transport...

Gostou da ideia? Então, junte-se a nós e dê adeus ao aspecto gelatina! O treino é super-rápido: dura entre 15 e 30 minutos diários.
*Realização: Tomaz Souza Pinto/ Produção de moda: Fernanda Kazalla/ Cabelo e make: João Signorin (Agência First)/ Modelo: Ligia/ Ela usa: top Obbia, legging Beira Mar e tênis Asics
 



Treino 1: bumbum durinho, pernas torneadas
Deve ser feito duas vezes por semana; sugestão: segundas e quintas-feira Duração do treino: 30 min


Agachamento simples (treino 1)
De pé sobre o bosu, pernas semiflexionadas e braços estendidos para a frente para dar equilíbrio. Flexione bem os joelhos, sem deixar que ultrapassem a linha dos dedos dos pés. Empurre o quadril para trás. Retorne devagar. Faça 3 séries de 15 repetições, com intervalo de 40 segundos entre uma e outra
Foto: Caio Mello