Seguidores

sábado, 16 de janeiro de 2016

Comer bem e emagrecer é possível - Parte II

Carnes, aves, peixes e suínos

Os peixes são importantes fontes de gorduras saudáveis

Há quem prefira evitar as carnes quando resolve emagrecer, o que é um erro. Não existe nenhum estudo que mostre que o consumo prejudica o emagrecimento. A carne vermelha, por exemplo, é uma importante fonte de proteína, vitaminas do complexo B e minerais como zinco e ferro. No entanto, devido à quantidade de gordura saturada e colesterol, é essencial que sejam escolhidos os cortes magros, como lagarto, maminha ou filé mignon.
É importante consumir proteína animal diariamente, mas a quantidade não pode ser muito alta. De acordo com Sônia, a porção deve ter o tamanho da sua palma da mão. E evite fritar os alimentos. “A carne bovina magra, peito de frango sem pele e sem gordura e lombinho de porco podem ser consumidos, desde que sejam grelhados, cozidos ou assados”. E sempre retire qualquer gordura aparente antes de cozinhar qualquer tipo de carne, pois esta gordura derreterá no cozimento e a pessoa acaba consumindo aquela gordura. Além de atrapalhar o emagrecimento, não é nada saudável para o organismo, pois pode causar problemas cardíacos e o aumento do colesterol ruim. Alguns estudos associam o hábito de comer carne vermelha diariamente com o aumento na incidência de câncer. Por isso, recomenda-se o consumo de 1 a 2 porções de carnes vermelhas por semana.
Com o aumento da preocupação com a saúde, a até problemática carne de porco passou por estudos e processos de zootecnia e estão mais magras. Hoje em dia, não se difere muito da carne bovina em gordura e colesterol; 100 g de pernil possui menor teor de colesterol do que 100 g de carne bovina magra. Quem gosta desse tipo de carne pode consumi-la de 1 a 2 vezes por semana. A recomendação de Sônia é uma fatia de 60 g.
Já que o assunto são as carnes, um alimento que também não pode ficar de fora de uma alimentação saudável são os peixes, riquíssimos em vitaminas e sais minerais, mas os ideais são os de carne branca. Sardinha, salmão e atum, por exemplo, mais fibrosos e com coloração mais escura, são mais gordurosos e devem ser ingeridos com moderação, mas nunca evitados, pois são ricos em gorduras insaturadas, como o Ômega 3 e traz benefícios imensos à saúde, principalmente para o sistema cardiovascular. O importante é sempre consumi-los grelhados.
Comer bem e emagrecer é possível ParteI
Disponível na Internet em Comer bem e emagrecer é possível - Parte II
http://sportlife.terra.com.br

5 comentários :

  1. Bom texto, claro e esclarecedor.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola Angela, vi que você gosta muito dessa parte de estética e saude, e gostaria de lhe apresentar os produtos da forever, você ja conhece?

    Abaixo esta o link do meu site tem um video e os links que mostram os produtos.

    http://www.foreverliving.com.br/distribuidor/996/rodrigo/

    se você se interessar pode entrar em contato

    rodrigozaratini@gmail.com

    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Eliane, Obrigado por seguires o meu blog, e Parabens por este informativo e muito util Blog, precisamente á alguns dias comecei a tentar emagrecer, como vês vim até o teu blog na altura certa,Obrigado.
    Abraço desde a ilha Graciosa, Açores
    Manuel

    ResponderExcluir
  4. Beleza este enfoque dado por você , principalmente para que está com as taxas ligeiramente elevadas. Gostaria de saber a sua opinião sobre a real ação da linhaça na alimentação e qual seus benefícios , se houver.Bjs. Claudete

    ResponderExcluir
  5. A Verdade Em Poesia, está a tentar visitar a todos os seus seguidores,
    para deixar abraço amigo e agradecer por termos ficado juntos mais um ano,
    desejar também que este ano lhe traga muitas alegrias, e grandes vitórias.
    Atenciosamente. António.
    PS. tive de seguir outra vez porque estava sem foto, ou sem endereço.

    ResponderExcluir

FITNESS

Selos dos blogs amigos