Seguidores

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Trocar de atividade física pode melhorar seu empenho

Veja a importância de diversificar os exercícios 
Trocar atividade física pode melhorar seu empenho

Todo mundo sabe que a dupla alimentação saudável + atividade física é a chave para emagrecer e entrar em forma. Mas nem sempre manter essa rotina pode ser totalmente eficiente, principalmente se o seu treino for sempre o mesmo.
Publicidade
Após um longo período realizando a mesma rotina de treinamento o processo de emagrecimento diminui muito, sabia? Por isso a importância de trocar de atividade física é real. Ele aprimora a sua forma física e ainda espanta o tédio!
Se você está nessa fase, percebendo que seu corpo não reage mais aos estímulos do treino atual e até você mesma está desanimada e diminui a frequência do treino, talvez seja a hora de mudar e encontrar mais motivação e empolgação em uma nova atividade.

Uma nova prática física aumenta o desafio e também força o seu corpo a usar e desenvolver diferentes grupos musculares, tonificando outras partes do corpo e ainda acelerando o metabolismo.

Como começar?
Você já está acostumado com musculação, corrida, caminhada? Vale investir num esporte ou prática totalmente diferente. O que não faltam são opções de modalidade. Dá até pra inventar!
Você não precisa necessariamente eliminar todas as atividades que você pratica logo de cara. É possível começar a mudança aos poucos, alternando as atividades durante a semana.

Se você costuma se exercitar em um ambiente fechado, experimente uma atividade que lhe coloque em um ambiente externo, ou vice-versa. Saia da academia e comece um treino funcional na praia, por exemplo.

Você tem o hábito de se exercitar sozinha? Pratique um esporte em grupo. Vôlei, tênis, natação... assim você ainda tem a vantagem de se socializar e conhecer novas pessoas. Você já varia as atividades? Dá pra diversificar os grupos musculares que você exercita, através de novos movimentos e do uso de outros equipamentos, deixando o treino mais dinâmico.

Aposte também em atividades-extra, que num primeiro momento parecem que não vão fazer tanta diferença no corpo, mas podem oferecer benefícios à sua saúde, inclusive a mental. Dançar, correr e brincar com as crianças no parque ou no quintal, jogar videogame que exige interação com movimentos físicos, praticar escalada, parkour, fazer uma trilha ou montar um circuito com obstáculos em casa, todas essas atividades diferenciadas auxiliam no seu bem estar físico e emocional, o que consequentemente gera uma postura mais bem resolvida com a comida, já que o estresse está fora de caminho! Aproveite que o carnaval acabou para recomeçar o ano com um novo fôlego!

Por Jessica Moraes
 Cyber Diet

Nenhum comentário :

Postar um comentário

FITNESS

Selos dos blogs amigos