Seguidores

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Cansado de fazer abdominais?

A Sport Life fez um ranking dos aparelhos de musculação que também trabalham os músculos da barriga e podem deixar o seu tanquinho tinindo
Conheça algumas alternativas para deixar o abdômen definido.
Você anda cansado de suar a camisa deitado no chão só para ganhar aquele abdômen dos deuses?
Fazer aquele circuito básico de abdominais depois do treino de musculação ou uma aula voltada exclusivamente a esse trabalho muitas vezes parece um ato ingrato, não é mesmo?
Mas como todo mundo sonha em ganhar uma barriga definida e chapada, lá vamos nós (e você) para o martírio.
O que provavelmente poucos saibam é que é possível trabalhar o abdômen enquanto se está ali parado, na frente de um aparelho da sala da musculação. Há, claro, aquelas máquinas que acionam mais profundamente a musculatura dessa região e outras que praticamente não a exercitam em nada. Para que você conheça quais são os aparelhos mais efetivos, elaboramos um ranking daqueles que, além de exercitarem os músculos para os quais foram criados, têm um grande “poder” sobre o abdômen.
“É preciso entender que se fizermos os exercícios propostos na planilha do treino da musculação com a postura correta e o abdômen contraído, o resultado adquirido é extremamente superior àquele que a maioria dos alunos consegue atingir”, comenta Paula Motondo, personal trainer e professora de musculação da academia Competition, em São Paulo.
Para deixar o abdômen contraído como Paula sugere, é preciso fazer um exercício de concentração e conhecimento corporal. Afinal, contrair a barriga não significa apenas encolhê-la, como muitos pensam, mas pensar que o objetivo é a parede do seu abdômen encostar nas suas costas. “Brinco com os meus alunos, dizendo que eles devem tentar encostar o umbigo nas costas, pois essa é a postura correta para fazermos os exercícios e, principalmente, o que traz resultados”, diz Paula.
O CAMPEÃO: AGACHAMENTO
De todos os exercícios possíveis de serem feitos na sala de musculação, o agachamento é o mais eficaz. Quando você realiza esse movimento, provavelmente deve pensar que apenas as suas pernas e o seu glúteo estão sendo trabalhados. No entanto, se contrair o abdômen assim que tirar a barra do apoio, pode ter certeza que a sua barriga vai sentir. Não se esqueça que o exercício exige uma atenção especial à postura. Se não ficar atento e mantiver a coluna reta, pode acabar com dores nas costas.
Descritivo:Com as pernas semi-flexionadas e o abdômen contraído, retire a barra do apoio. Flexione o joelho até atingir 90º e volte à posição inicial, soltando o ar.
2º COLOCADO: PULLOVER
O troféu de prata fica com o pullover. Esse exercício tem como função primordial trabalhar o peitoral. Mas se você contrair o abdômen, os resultados serão outros. Mas para que o resultado seja eficiente é preciso pensar em algo não muito convencional: fechar as costelas na hora de fazer o movimento. Isso significa que você deve fazer o exercício mental de tentar encostar os dois lados da costela, pois assim a sua postura ficará correta e o abdômen contraído terá mais resultado (de nada adianta contrair essa região se a sua postura não estiver perfeita). Por isso, assim que deitar com o halter entre as suas mãos, já pense em encostar as costelas. O seu abdômen vai agradecer e o resultado será visível. Assim como no agachamento, preste muita atenção à postura. A coluna deve ficar “colada” no banco durante todo o trabalho.
Descritivo:Deitado de costas sobre um banco, segure um halter de 11 kg. Eleve os braços sobre a cabeça. Leve o peso para trás até atingir a linha da orelha. Volte à posição inicial. Mantenha o abdômen contraído permanentemente.
3º COLOCADO: CADEIRA FLEXORA
Foi feita para trabalhar o quadríceps, mas, se você realizar o exercício contraindo o abdômen, o efeito será incrível. Se mantiver essa postura durante todo o movimento, além de exercitar essa parte do corpo, conseguirá mais resultado no trabalho da parte posterior da coxa. Isso porque a postura correta faz com que o músculo da coxa fique isolado, o que significa que ele um trabalho mais intensivo sobre essa musculatura.
Descritivo:Com as costas encostadas na cadeira e o abdômen contraído, abaixe sua perna até atingir um ângulo de 90º. Volte à posição inicial.
4º COLOCADO: ELEVAÇÃO FRONTAL
A elevação frontal ganhou, merecidamente, o 4º lugar no ranking. Todas as vezes que for elevar uma barra ou um halter – como você preferir –, basta pensar em encostar o umbigo nas costas. A sua barriga vai agradecer. Isso porque esse aparelho, além de trabalhar a região do ombro, atua também no abdômen. Desde que realizado com a postura correta, claro. Vale lembrar que a coluna deve permanecer estável, ou seja, fixa. Para aqueles que ainda não estão tão bem condicionados, uma boa dica manter-se estável é realizar o exercício encostado na parede.
Descritivo:Com uma barra de 7,5 Kg, os joelhos semiflexionados e o abdômen contraído, eleve a barra até a altura de ombro e volte à posição inicial.
O PERDEDOR: TRÍCEPS NA POLIA O último lugar ficou com o tríceps na polia. Como o nome diz, o aparelho serva para trabalhar o tríceps. Não esqueça de manter o cotovelo grudado no corpo para que o resultado seja eficaz.
Descritivo:Com os pés paralelos, os joelhos semiflexionados e o abdômen contraído, puxe a polia para perto de sua coxa. Solte o ar na descida e mantenha o abdômen contraído na volta.
Fernando Fischer / Texto: Lygia Haydée
Fonte: Sportlife

Um comentário :

  1. Oi amiga é sempre um prazer te visitar mas vou te pedir um conselho, estou com o abdomen dilatado , não muito ...Mas incomoda .Gostaria de saber se pelo fato de ter uma leve isquemia de miocárdio quando sumetida ao teste ergométrico na diástole , posso fazer estes exercícios. Beijão no coração.
    Claudete

    ResponderExcluir

FITNESS

Selos dos blogs amigos